Notícias

Sonic Forces tem a missão de revigorar o ouriço, diz Jim Dyer

Sonic Forces será lançado no final de 2017 para Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC
Sonic Forces será lançado no final de 2017 para Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC

Ainda sobre aquela entrevista para o site Twinfinite, o gerente de produtos da SEGA, Jim Dyer, fez alguns comentários sobre o novo jogo do ouriço.

O portal perguntou para Dyer se a SEGA vê Sonic Mania como uma maneira de reconstruir o interesse na série antes de Sonic Forces. Ele então diz que “Sonic Mania é para os fãs”, enquanto “Sonic Forces é um jogo para todos”.

Além disso, “Sonic Foces é um jogo mais amplo, um tipo diferente de Sonic do que já fizemos antes”. A SEGA não está necessariamente tentando tornar o blur blur relevante, pois é mais sobre a SEGA querer voltar ao que deveria ter sido”.

Leia abaixo os comentários de Jim Dyer sobre os novos jogos do ouriço:

“No final do dia, a SEGA é um negócio e há uma estratégia por trás de tudo. Cada editor tem seu nicho, e um dos nossos maiores nichos e a nossa comunidade. Pessoas que ama a SEGA, amam SEGA. Nosso modelo mudou drasticamente na última década. Passamos de uma franquia [japonesa] para evoluir para uma poderosa marca de PC e RTS. Isso foi ótimo para o nosso modelo de negócios, mas nossos fãs que amam nossos títulos originais ainda estão lá e precisamos falar com esse público.

Respondendo à sua pergunta: Sonic Mania é para os fãs. O plano com Sonic Forces, trazendo Forces logo depois, é que é um jogo do Sonic para todos. Sonic Mania é para os fãs, seja por causa da nostalgia ou para as pessoas que simplesmente amam a marca, ou para as crianças que reconhecem o personagem.

Sonic Forces é sua própria iniciativa. É um jogo mais amplo, um tipo diferente de Sonic do que outro jogo que já fizemos antes. Trata-se de revigorar Sonic. Eu não vou dizer que Forces é sobre fazer o Sonic relevante novamente porque eu não acho que é o termo certo, mas entendemos que temos um IP [podemos ler como franquia principal] emblemático, que a SEGA quer coloca-la no lugar onde ela deveria estar.

Sonic é uma franquia que tentamos evoluir, mas não tem necessariamente deu certo – posso dizer abertamente que Generations e Colors foram enormes sucessos dentro do mundo Sonic moderno, mas é sobre pegar o Sonic moderno e fazer algo a mais com ele.”

Será que Sonic Forces atingirá o real objetivo da SEGA com o jogo? O que você achou do game até o momento? Conta pra gente!

Fonte: Switch Brasil, Twinifinite, Nintendo Everything

Sobre o autor

Hyper Sonic

Meu nome é Igor, tenho 20 anos, fundador e webmaster do site SonicEvollution.com. Presente e atuante na comunidade sônica desde 2008, através da Sonic Evollution (atualmente).