Notícias

Novo protótipo de Sonic encontrado: Sonic Extreme!

Recentemente, a galera do canal DidYouKnowGaming postou um vídeo onde foi revelado um beta de mais um game do Sonic perdido no tempo. E não, você não leu errado não, o game realmente iria se chamar Sonic Extreme (com E dessa vez!).

A Vision Scape, que na época estava desenvolvendo games de esportes radicais (inclusive um projeto que envolvia a série Rocket Power, pra quem curte o desenho), desenvolveu um protótipo do que poderia vir a ser um game do ouriço azul em cima de pranchas flutuantes, tipo aquelas do filme De Volta Para o Futuro. O game seria lançado para o Xbox original.

Se a ideia soou familiar, é porque é mesmo. Muito provavelmente esse beta inspirou o que futuramente viria a ser Sonic Riders. Mais detalhes e informações no vídeo abaixo (em inglês):

Como dá pra ver no vídeo, Sonic e Shadow eram os únicos personagens jogáveis, andando em uma Green Hill com halfpipes e corrimões por todo o lado. É mais do que óbvia a semelhança com os games da série  Tony Hawk, que eram a principal referência no gênero e, pra época que esse beta foi iniciado (2oo3), ainda era uma série de bastante sucesso. O protótipo foi apresentado a Yuji Naka, que curtiu bastante a idéia, porém a Vision Scape  ficou aguardando resposta da SEGA e não foram mais contatados sobre o projeto.

Opinião: Por mais que eu seja fã de games de esportes radicais como Tony Hawk, acho que essa idéia aí não teria vingado. Acho que Sonic Riders tem mais o estilo veloz que combina com o Sonic. Mas e aí? O que acham? Como teria sido se esse game tivesse sido lançado?

Fonte: Eurogamer, YouTube